segunda-feira, 25 de maio de 2009

Fase Final Sub 16 Masculinos - Custou mas foi...


Calendário Fase Final:

Dia 13 de Junho - Gumirães / Angra Basket - 15H Inatel Viseu

Chamusca BC / CAB Madeira - 17H Inatel Viseu

Dia 14 de Junho - Final

Num jogo emocionante, bem jogado, com um público entusiasta, a nossa equipa atingiu com enorme sucesso, um dos ojectivos de topo a que o grupo de trabalho se tinha proposto no início da época (estar presente nas decisões dos títulos) depois de ser campeã distrital, vai tentar agora o título nacional.


Chamusca Basket Clube, 78 - Santarém Basket Clube, 58

Ao intervalo: 34-25

Fim do 3º. período: 53-48

O Santarém Basket no decorrer do primeiro período esteve algumas vezes na frente do marcador, atingindo o seu terminús a vencer por 19-16. A nossa equipa teve um segundo período de grande nível e foi para o intervalo a vencer por nove pontos. No início do 3º. período, Santarém recupera para um ponto de desvantagem e a nossa equipa parece desorientar-se com algumas decisões de dificil resolução por parte da equipa de arbitragem e que condicionaram a que o nosso treinador de uma forma algo injusta tenha sido desqualificado, quando apenas de uma forma mais entusiasta opinou sobre as decisões que estavam ser tomadas pela equipa de arbitragem. A 4' 32" do fim do terceiro período, a equipa ficou privada do seu treinador, tendo inclusivamente o jogo ter que ser parado, já que existiram alguns excessos de apoio, vindos da bancada e originários dos adeptos de ambas as equipas, mas que apesar de tudo, foram rapidamente controlados e os ânimos voltaram a centrar-se no jogo. Os jogadores da Chamusca depois destes momentos mais agitados fora do jogo, transfiguraram-se e repetiram a exibição da primeira volta do Distrital (venceram na altura por 43 pontos de diferença esta equipa de Santarém).
Uma palavra de carinho enorme para os nossos jogadores e principalmente para o Eduardo Oliveira que, motivou os colegas, celebrou os cestos marcados, deu orientações no ataque e na defesa, aplaudiu, numa palavra, incrivel para um miúdo de 14 anos. A vitória por 15 pontos era fundamental e quando a três minutos do fim nada estava decidido, vivia-se emoção, paixão, lágrimas, alegria, senão veja-se o desenrolar do tempo de jogo e a marcha do marcador:
A 3' do fim, 69-54; a 1' 32", 74-56; a 43", 75-57.
Os árbitros do jogo estiveram em bom nível, apesar de não concordarmos com a desqualificação do nosso Treinador, foi possível ver que houve talvez demasiado zelo no desempenho da função pelo árbitro João Gouveia, o Jorge Santos de forma serena participou no jogo sem se dar pela sua presença, desta forma a arbitragem esteve de parabéns bem como o Santarém Basket por nos ter proporcionado uma execelente vitória, emotiva, vivida e concerteza com um sabor muito especial.
De negativo apenas a forma como os atletas do Santarém Basket deixaram os balneários, era vísivel os actos de vandalismo praticados bem como a forma como no interior do autocarro em que se fizeram deslocar, mostravam o "rabo" no último banco do mesmo, triste cenário, já que existiam outras viaturas que seguiam atrás do autocarro que nem sequer pretenciam ao Basquetebol.

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns, Chamuscabasket. Têm feito um trabalho maravilhoso.

Anónimo disse...

Parabéns pelo belissímo jogo que fizeram ontem e pelo belo campeonato feito. Foram uns justos vencedores "dentro de campo"! Boa sorte para a Fase Final, vencer o CAB é meio caminho andado para a glória que tanto procuram. A pequena vila e sua população merecem. Angra Basket é mt fraco. Tem mostrado isso todos os anos. Na minha opinião se vencerem o CAB podem fazer conta com o forte Gumirães na final. Que a sorte esteja do vosso lado. E que o Sr Treinador Manel Azevedo (que eu mt admiro e tenho muita consideração por ele )possa gritar, incentivar, puxar, pular, etc no banco da sua equipa nesta final. Errar é humano e ele sabe mais que ninguém que ontem não esteve nos seus dias, mas eu entendo...era o calor do jogo. Bem fico por aqui de palavras. BOA SORTE CHAMUSCA BASKET CLUBE

Anónimo disse...

O Francisco a defender, a lutar, a ressaltar e a linha a tapar.
O Sérgio a ressaltar, a lutar, a não vacilar e a marcar.
O João a lançar, a entrar, a converter, a lutar, a não vacilar e a marcar.
O Luís a ressaltar, a lutar, a sofrer e a defender.
O Pedro a transportar, a entrar, a voar, a lutar e a marcar.
O Rui a entrar, a voar, a converter, a marcar, a lutar, a sofrer, sempre caladinho.
O Eduardo a transportar, a sofrer, a orientar, a estimular e a apoiar.
O Diogo Vitória, o Duarte, o Artur, o Barreiras, o Bernardo, o Diogo Biléu e o Alexandre a apoiar e a estimular.
O Manel a comandar e a ensinar.
O Leonel a organizar e a apoiar.
O António José a organizar, a apoiar, sempre presente, para que nada falte.
Os Homens da Vitória.
Agora percebi a afirmação - “Na Chamusca nunca desistimos …”
Parabéns.

Anónimo disse...

Parabens! Em Viseu, la estarei com mais alguns apoiantes ca do Norte...

GO Chamusca, GO!