Ter uma equipa de séniores com as características e dificuldades próprias de um distrito que normalmente não apresenta equipas de modalidades colectivas com resultados desportivos de excepção, orgulha-nos e estamos conscientes que para termos espectáculos de qualidade será este o caminho (cada um dá o que pode). O Clube apesar do seu brilhantismo desportivo, apresenta enormes dificuldades no recrutamento e disponibilidade de recursos humanos (jogadores, técnicos, directores) para reunir estratégias para outras ambições. De facto não existem apoios que permitam "grandes voos" mas as pessoas com responsabilidades em angariar condições para o Clube e para a equipa também não têm desempenhado com paixão assumida as condições que uma tarefa desse tipo requere.
Chamusca 75 - Algés 76 - após prolongamento
Palavras de Ricardo Martinho (in www.basketpt.com)
"Grande jogo de basquetebol, em que ambas as equipas poderiam tê-lo ganho.
A um bom começo da Chamusca em que estivemos a vencer por cerca de 7/8 pontos, houve uma excelente reacção da equipa do Algés ( 19-17 no 1º período ; 29-38 no 2º período).
O 3º período pertenceu por inteiro à equipa da Chamusca que recuperou de uma desvantagem de 9 pontos , estando mesmo a vencer por cerca de 6 pontos no 3º período.
Muita luta, boas jogadas e acima de tudo muita emoção.
Tivemos 2 posses de bola para vencer o jogo - uma no final do jogo e a outra no final do prolongamento; mas não o conseguimos.
A chave do jogo esteve na minha opinião no facto de termos desperdiçado 14 lances livres, muitos deles em alturas cruciais do jogo.
No entanto, embora tenhamos a noção de que tivemos tudo para vencer o jogo, temos a consciência tranquila, pois demos tudo.
É com satisfação que uma vez mais, vejo a minha equipa a disputar os jogos até ao final com qualquer equipa. Contrariamente ao que havia sido dito, o jogo não foi desnivelado e, penso que todos os presentes tiveram a sensação que embora a vitória pudesse sorrir a qualquer equipa, a Chamusca seria a que mais fez para o vencer ( que nos daria o 1º lugar juntamente com mais 3 equipas).
Jogo muito complicado de arbitrar, devido à intensidade com que foi disputado, mas embora não tivesse duvidas, deu para perceber o porquê de se falar em tradição no basquetebol.
Não percebo o porquê do jogo ter estado tantas vezes demasiado tempo parado, de modo a que fosse explicado o que se havia sancionado, mas enfim.
A Chamusca tem dignificado o basquetebol e fundamentalmente a zona Centro-Sul.
No entanto, o importante é continuarmos o nosso trajecto, sem objectivos estabelecidos, pois não temos quaisquer intenção em integrar a cnb1, devido à falta de apoios existente."
Ricardo Martinho assume aqui o excelente desempenho da equipa e analisa o jogo com paixão apenas acrescentamos que a explicação para o jogo estar sempre parado, foi porque qualquer decisão contra o Algés era sempre contestada pelo seu Treinador e pelos jogadores (5, 6 e 13).
Também acreditamos que nada está decidido, com HOMENS com este carácter podemos vencer em qualquer campo.
segunda-feira, 21 de abril de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário