segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
INICIADOS - TRI-CAMPEÕES
Realizou-no no nosso Pavilhão, na Sexta, Sábado e Domingo a final four do Campeonato Distrital da Associação de Basquetebol de Santarém, na categoria de Sub 14 Masculinos, com a presença da nossa equipa que tinha vencido invicta a fase regular da prova, Eléctrico de Ponte Sôr, CDTN/OAB e do Santarém Basket.
As equipas foram durante o fim de semana, jogando entre si, chegando-se ao último jogo de Domingo (Chamusca/Torres Novas) onde se encontravam as duas equipas que ainda não tinham perdido e em caso de vitória daria a conhecer o Campeão Distrital da época 2008/2009.
Comentários às equipas e sua participação:
- 4.º Lugar - Santarém Basket - equipa muito jovem, tal qual como a da Chamusca, que teve como principal mérito o apuramento para esta final four, era a equipa com menos argumentos em comparação com as outras três. A juventude da equipa permite pensar num futuro com melhores resultados desportivos.
- 3.º Lugar - Eléctrico Futebol Clube - a equipa em três dias foi orientada por três treinadores diferentes, curiosamente pareceu ser mais equilibrada e jogou de facto com mais tranquilidade e qualidade no dia em que foi orientada pelo seu Treinador habitual. Apesar de tudo esperava-se mais desta equipa que venceu muito justamente o Torneio de Encerramente da época passada e na fase regular da prova tinha perdido apenas na Chamusca.
- 2.º Lugar - Clube Desportivo T. Novas /OAB - O Torres Novas entrou para vencer e com muita concentração, equipa equilibrada, com três jogadores muito altos e com qualidade, boa a defender e a contra-atacar, foi uma enorme surpresa a forma como soube chegar à final e como nunca deu por perdido o jogo. Mostrou que apostar na formação mais cedo ou mais tarde acaba por "dar os seus frutos" parabéns pelo magnífico desempenho e que em muito prestigiou a nossa vitória e o Campeonato Distrital.
- CAMPEÕES DISTRITAIS - Chamusca Basket Clube - As finais são para vencer, este foi o lema desta jovem equipa, os seus jogadores e treinadores mostraram valor e qualidade para muito justamente serem CAMPEÕES: Luís Botas (1998), Gonçalo Garcia (1998), Luís Tanoeiro (1997), Pedro Costa (1997), André Pombas (1997), Pedro Cachapuz (1996), Alexandre Carapinha (1995), Diogo Biléu (1995), Leandro Nascimento (1995), Tiago Lourenço (1995), David (1995), Miguel (1995). O Clube tem nos actuais Campeões Distritais de Sub 14, 5 jogadores ainda minibasquetebol, este facto permite encarar o futuro com optimismo e revela a forma atenta e qualificada como o Clube é dirigido e quais a suas linhas de intervenção.
A Chamusca durante seis anos jogou fora da sua terra (não existia Pavilhão) perdendo muito na captação e recrutamento de novos jogadores, em 2005 começou de novo a jogar em "casa" e vai construíndo calmamente aquilo que alguns tentaram destruir, e aos poucos vai de novo tendo as suas equipas a lutar pelos títulos distritais na afirmação do valor desportivo de um Concelho que tem no Basquetebol o seu principal embaixador desportivo, relembre-se que nos anos "90" a Chamusca chegou a vencer três Campeonatos Distritais por vários anos consecutivos. Nesta final teve um opositor de mérito o que só valorizou a nossa vitória e nunca será demais também palavras de muito apreço para os Treinadores Prof. Rafael Salvaterra e Rui Tanoeiro que souberam conduzir a equipa a um magnífico e saboroso título. Agora vem aí o Nacional e concerteza que bons resultados irão continuar a surgir, a equipa tem margem de progressão, valor e um público maravilhoso a apoiar, como ainda ontem se teve oportunidade de assistir. Estamos todos de parabéns...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário