quarta-feira, 9 de abril de 2008

PLAY-OFF DE SUBIDA - ESTAMOS NA LUTA



Apesar da primeira jornada nos Açores não nos ter sido favorável (derrota 70-60 ver comentário do Treinador/Jogador a seguir) na segunda jornada foi possível rectificar e perante o lider da Fase Final, a equipa do Sporting Ohanense, obtivemos uma vitória com muito mérito após prolongamento por 4 pontos de diferença (80-76).
Na próxima jornada, 13 de Abril vamos a Albufeira e no dia 20 de Abril (Domingo) iremos receber o Algés (jogo às 17H30) em jogo que poderá ser decisivo na otenção dos dois primeiros lugares do play de subida de divisão.

Comentário ao Jogo nos Açores do Treinador/Jogador Ricardo Martinho

Em relação ao jogo Santa Clara-Chamusca, gostaria de dizer que a equipa dos Açores foi a justa vencedora do jogo.
Foi a equipa que melhor entrou no jogo, o que fez com ganhasse confiança e realizasse um bom jogo. Tiveram uma excelente % de lançamentos de 3 pontos e revelaram uma excelente atitude defensiva.
Em relação à minha equipa, posso dizer que fizemos o melhor possível, dentro das dificuldades com que nos deparámos: equipa incompleta ( não puderam jogar 2 jogadores); o desgate inerente à viagem, uma vez que partimos da Chamusca às 3h30 da manhã ( vôo às 6h15m); 1 jogador jogou lesionado.
No entanto, não fizemos um bom jogo, não só devido aos factos que apontei anteriorente, mas também devido à postura da equipa contrária.
De qualquer forma, o jogo não ficou decidido assim tão cedo, como já aqui foi dito. A um excelente início do Santa Clara, respondemos com bons 8 minutos no 2º período, altura em que estávamos a 2 pontos. No entanto, 2 turnovers fizeram com que o Santa Clara chegasse ao intervalo a vencer por 9.
No começo da 2ª parte, o Santa Clara começou com mais um lançamento de 3 pontos ( 12 pontos de vantagem), altura em que reagimos bastante bem, tendo chegado novamente a 4 pontos de diferença.
O momento decisivo do jogo, é no final do 3º período, quando um jogador nosso, após ter sido tocado num ressalto ofensivo, comete falta e, de seguida é-lhe aplicada uma falta técnica. Neste momento o Santa Clara concretiza um parcial de 6-0, tendo chegado ao final do 3º período a perder 55-40.
No 4º período tivemos novamente uma pequena reacção, mas o Santa Clara conseguiu travá-a de modo inteligente.

Sem comentários: