segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

CHAMUSCA BASKET CAMPEÕES - Suor, emoção, lágrimas e muita paixão




Jogadores: Francisco Pinto, Sérgio Contreiras, Diogo Vitória, Artur Montargil, João Redol, Duarte Ferreira, Nuno Barreiras, Luís Silva, Pedro Patinha, Eduardo Oliveira, Tiago Bento, Rui Tomaz e Bernardo Gago
Treinador: Prof. Manuel Azevedo
Directores: Leonel Pinto e António Costa

A Final Four de Sub 16 Masculinos realizou-se no Pavilhão da EB 2,3/S da Chamusca, nos dias 30, 31 Janeiro e 1 de Fevereiro, já que a nossa equipa tinha vencido sem derrotas a fase regular.
1.ª Jornada
Santarém Basket 56 CDTN/OAB 49
Chamusca Basket 90 Rio Maior Basket 25
2.º Jornada
Santarém Basket 71 Rio Maior Basket 34
Chamusca Basket 55 CDTN/OAB 45
3.ª Jornada
CDTN/OAB 68 Rio Maior Basket 43
Chamusca Basket 60 Santarém Basket 58
Classificação:
1.º Lugar - Campeões Distritais - Chamusca Basket Clube
Equipa mais homogénea das que estavam presentes, apesar de no jogo da final com Santarém ter apresentado jogadores limitados fisicamente soube gerir a paixão, nunca perdeu o sentido do jogo, mesmo quando esteve em desvantagem, vencedor justo.
2.º Lugar - Santarém Basket
Equipa com uma estrutura de jogadores muita equivalente à nossa equipa e que soube com muita qualidade dignificar a nossa vitória pela forma empenhada e organizada como se apresentou.
3.º Lugar - CDTN/OAB
É uma equipa com diferenças de aproveitamento entre os seus atletas, apresenta um grupo com atletas de bom índice técnico e outros ainda numa fase de aprendizagem muito inicial, este facto impediu a equipa de obter melhor resultado desportivo.
4.º Lugar - Rio Maior Basket
Equipa sensação da competição,pela forma como obteve o apuramento, soube dar emoção aos jogos e apresentou sempre uma postura competitiva enquadrada na fase de aprendizagem que os seus jogadores apresentam neste momento.

As duas primeiras classificadas vão disputar a Taça Nacional

Equipas de Arbitragem - Muito bom nível de todos os árbitros intervenientes, houve momentos nos jogos em que os critérios não foram uniformes, mas esta situação não se reflectiu nos resultados nem no aproveitamento das equipas.
Público - Excelente no apoio às equipas, ontem estiveram cerca de 500 pessoas a assistir ao jogo da final, o Basquetebol está de parabéns.
Grupo Dança do Desporto Escolar do AVEJICC - Actuações maravilhosas e que encheram de brilho este evento desportivo, estão de parabéns as alunas e a Professora Sónia Quintela. Um muito obrigado à Beatriz que apresentou as equipas de forma exemplar numa estreia magnífica.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tentei apoiar a equipa ate ao fim do jogo... O Chamusca Basket depraou-se com grandes equipas. Pelo qe ouvi o Rio Maior fez de tudo para chegar onde chegou, faltando alguma qualidade mas vistos que esta equipa ainda esta em formacao, esta de Parabens.
O Chamusca Basket como grande equipa qe tem, eu nnca deixei de acreditar na equipa. Apoiei a equipa ao maximo, agora chegaram a nacional, sempre que poder irei ver os jogos para apoiar a equipa.
MUITOS PARABENS