terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Resultados do Fim de Semana 14 e 15 Fevereiro

Campeonato Distrital Minis 12 Masculinos
Chamusca Basket 69 Rio Maior 41
Jogo muito agradável de assistir por todo o envolvimento que os pais e simpatizantes do Basquetebol transmitiram aos pequenos jogadores que se esforçaram imenso por proporcionar uma manhã de domingo bastante agradável.
Na nossa equipa destaque para a inclusão de muitos minis 10 que vem relançar excelentes expectativas de evolução relativamente a um futuro.

CNB2
Chamusca Basket 86 CDTN/OAB 79
Jogo emotivo, com o CDTN a entrar melhor no jogo e aproveitando com muita oportunidade o desacerto ofensivo da nossa equipa e a finalizar muitas situações de ataque com dois pontos mais um lance livre (facto que permitiu aos torrejanos alcançar o intervalo com uma vantagem de 12 pontos).
No início de segunda parte mais uma vez uma entrada mais concentrada do CDTN que aumentou a vantagem, parecendo que iria obter uma agradável vitória perante a nossa equipa.
No entanto a melhor qualidade individual da maioria dos nossos jogadores permitiu uma recuperação fantástica e passar inclusivamente para a frente do marcador, entrando-se nos últimos cinco minutos com a incerteza relativamente ao vencedor do jogo.
A nossa equipa acabou por alcançar o empate a 1 segundo do final com dois lances convertidos.
No prolongamento e já com alguns jogadores desqualificados por faltas de ambas as equipas, mais uma vez os nossos jogadores mostraram que uma equipa são doze jogadores e não apenas aqueles que jogam com maior regularidade.
Boa assistência, entusiasta e a tentar incentivar ambas as equipas.
Arbitragem por dois árbitros experientes, embora com carreiras distintas na arbitragem, não foi isenta de erros, aliás próprios de um jogo, pareceu-nos não influenciar o resultado do mesmo, embora o equilibrio verificado no marcador em determinados momentos do jogo, faça recair sobre a equipa de arbitragem a vontade de que sejam os árbitros a desempatar a tal equilibrio, facto que como sabemos e caso exista isenção não pode ser pedido a uma equipa de arbitragem, porque quem deve assumir o protagonismo devem ser as equipas formadas por jogadores e nunca as equipas formadas por árbitros.

Torneio Nacional Sub 14 Masculinos
Chamusca Basket 20 Eléctrico Ponte Sôr 0

A equipa do Eléctrico compareceu no jogo, mas recusou realizá-lo pois faltavam alguns elementos nomeados para arbitrar o jogo. Este resultado é oficioso pois os árbitros presentes elaboraram relatório para a Federação Portuguesa de Basquetebol que se irá pronunciar sobre o resultado do jogo ou sobre a hipotese de o mesmo ter que se repetir. A nossa posição enquanto Clube é de respeitar a posição tomada pelo Eléctrico bem como o que for decidido pela Federação Portuguesa de Basquetebol.

Sem comentários: