segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Séniores confirmam liderança

A equipa de séniores deslocou-se a Vila Franca e defrontou uma das equipas mais competitivas que tinham jogado no nosso Pavilhão na 1.ª Volta do Campeonato.
O jogo foi sempre muito equilibrado, a nossa equipa teve muitas dificuldades principalmente na concretização, muito por culpa da boa defesa da equipa de Vila Franca, houve momentos do jogo em que estivemos a perder por mais de dez pontos de diferença.
Foi muito importante a forma de liderança, o querer e a vontade dos nossos jogadores, que apesar das coisas não estarem a funcionar como pretendiam e desejavam, soube estar sempre por perto no marcador, chegando mesmo a liderar nos últimos dois minutos de jogo por 4 pontos. Quando a sete segundos do final e com o resultado empatado com posse de bola para o Vila Franca, tudo fazia querer na derrota ou num prolongamento, mas tal não veio a acontecer porque um dos jogadores adversários percipitou-se no momento de lançar ao cesto, pemitiu aos nossos jogadores ficar em posse de bola com tempo de jogo por jogar e cometeram falta pessoal sobre Tiago Lopes, que teve direito a dois lances livres já com o jogo finalizado (falhando o primeiro e convertendo o segundo), garantindo uma preciosa e saborosa vitória.
Num outro jogo de equipas candidatas à fase final o CDTN deslocou-se a Santarém e perdeu por 81-64, permitindo à nossa equipa uma margem mais confortável na classificação que está assim ordenada:
1.º - Chamusca Basket Clube - 0 derrotas
2.º - CDTN/OAB - 2 derrotas
3.º - Santarém Basket - 4 derrotas

No próximo Sábado pelas 17H30 a nossa equipa recebe a sempre perigosa equipa do CB Leiria que esta época já surprendeu o Santarém Basket.

Sem comentários: